JornalCana

Curso oferecido pela Sabarálcool forma jovens em eletrotécnica

img8952

A Sabarálcool, em parceria com a prefeitura de Engenheiro Beltrão e Senai de Campo Mourão, ofereceu aos 13 jovens aprendizes que se formaram no último dia 27 de setembro no centro de Formação de Engenheiro Beltrão um curso de aprendizagem em Eletrotécnica que acrescenta um diferencial para o mercado de trabalho.

O curso realizado teve como público alvo jovens com idade entre 14 e 18 anos – de ambos os sexos, da comunidade em torno de Engenheiro Beltrão, no Paraná.

Desde 2012, os jovens tiveram aulas teóricas e instruções práticas em quatro módulos abrangendo aprendizagem em eletrotécnica industrial, desenvolvimento eletrônico, eletricidade, gestão e atendimento, tanto a pessoa como à indústria, instalações predial e industrial. As aulas práticas e teóricas foram ministradas na Escola das Profissões, em Engenheiro Beltrão.

Márcio José Pereira,gerente de Recursos Humanos Corporativo da Sabarálcool, conta que a realização do curso de aprendizagem foi possível graças à dedicação e contribuição das partes envolvidas. “A empresa tinha a necessidade de formar futuros profissionais, procuramos o Senai e acordamos em realizar o curso em Eletrotécnica em razão de que em anos anteriores já havíamos realizado o Jovem Agricultor Aprendiz voltado a área agrícola, e também, Auxiliar Administrativo e de Produção Industrial com foco para área administrativa e industrial. A prefeitura foi outra parceira, cedendo a Escola das Profissões com toda a infraestrutura para realização do curso”, conta Pereira.

Ele lembra que a Sabarálcool contratou todos os menores aprendizes durante a participação no curso, remunerando-os com um salário mensal para que participassem das aulas teóricas e práticas. 

img8951

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram