JornalCana

Curso industrial aborda questões ambientais e tratamento de caldo

Reutilização de água, licenciamento ambiental e tratamento de caldo são os temas que fazem parte do curso industrial promovido pela União dos Produtores de Bioenergia (Udop) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso acontecerá no dia 26 de outubro no salão de eventos da Churrascaria Terra do Boi, em Araçatuba, SP.

O supervisor de produção e gerente industrial da Usina Costa Pinto (Grupo Cosan), Edemilson Bombo Lacerda, fará a palestra “Meio Ambiente: Racionalização e Reutilização de Água no Processo de Produção de Açúcar e Álcool”. O coordenador de Meio Ambiente do Grupo Cosan, Giuseppe Eduardo Zermo, falará sobre “Meio Ambiente: Licenciamento Ambiental”.

“Alternativas e Fundamentos para o Tratamento do Caldo” será o tema abordado por Tercio Marques Dalla Vecchia, diretor da Reunion Engenharia. O curso é voltado para diretores, supervisores e gerentes industriais; engenheiros mecânico, químico, elétrico, de produção industrial; chefes de laboratório e técnicos químico de empresas produtoras de bioenergia. As inscrições devem ser feitas até 23 de outubro. Outras informações pelo e-mail treinamento@udop.com.br ou pelo fone/fax (18) 2103-0528.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram