JornalCana

Curso do IAC abordará diversos tópicos da cultura da cana-de-açúcar

Da botânica e fisiologia da cana-de-açúcar à aplicação de conceitos de geoestatística e agricultura de precisão – incluindo a obtenção de mapas de indicadores de concentração de sacarose para o planejamento de colheita -, o IV Curso a Distância: Tópicos da Cultura da Cana-de-açúcar fornecerá, via internet e em aulas práticas presenciais, informações relacionadas a todas etapas do processo de produção agrícola. A realização é do Instituo Agronômico (IAC) – órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – por intermédio do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Cana.

O curso acontecerá de 12 de março a 15 de junho de 2007, com aulas semanais disponibilizadas na internet. Haverá também quatro aulas práticas presenciais, sendo duas no meio do curso e outras duas no final, em locais a serem definidos na região de Ribeirão Preto. O conteúdo inclui temas, como: critérios de classificação de solos; melhoramento genético e manejo varietal em cana-de-açúcar; adubação e calagem; operações mecanizadas de preparo e cultivo; controle de doenças, plantas daninhas, pragas e nematóides, entre outros.

Diversos recursos pedagógicos permitirão a interação entre aluno e professor por meio da FTD – Ferramenta Tira-Dúvidas e do STCC – Sistemas de Trabalho de Conclusão do Curso. Estão sendo oferecidas 40 vagas. O curso é voltado a estudantes, técnicos, biólogos, engenheiros agrônomos e agrícolas. Outras informações no Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento pelo telefone (19) 3231-5422 ramal 159 e e-mail eventos@iac.sp.gov.br ou com Antônio Carlos Machado de Vasconcelos pelo telefone (16) 3919-5959 e e-mail acvascon@iac.sp.gov.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram