JornalCana

Curso discutirá ações de prevenção e combate contra incêndios

Com o objetivo de promover a troca de informações sobre novas tecnologias e serviços de prevenção e combate contra incêndios, será realizado entre os dias 28 e 31 de março, a 1ª Jornada Técnica de Proteção Contra Incêndios para Usinas de Álcool. O evento acontecerá em duas etapas, nas cidades de Ribeirão Preto e Paulínia, em São Paulo. A iniciativa é da Firemetria Consultoria, Assessoria e Apoio Técnico e da Ceccarelle Proteção Contra Incêndios.

Nos dois primeiros dias do evento, programados para Ribeirão Preto, no Stream Palace Hotel, os temas serão dirigidos aos técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, pessoal de manutenção e demais interessados envolvidos na área de prevenção. No dia 28, será realizada a palestra “Plano de Emergência Contra Incêndio”, conforme norma 15.219 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. No dia 29, ocorrerá o “Seminário Técnico de Proteção Contra Incêndios para Usinas de Álcool”.

A segunda etapa, que acontecerá em Paulínia, no Centro de Treinamento de Combate ao Fogo da PMS (ex-Petrobras), é voltada para bombeiros, técnicos de segurança, brigadistas e outros profissionais envolvidos na área de prevenção. Haverá, nessa etapa, o curso “Técnicas de Combate a Incêndio”, com aulas teóricas no dia 30, das 9h às 17h e parte prática no dia 31, das 9h às 16h.

A expectativa de público, de acordo com os organizadores, é a participação de representantes de 80 usinas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3115-0291 ou e-mail cec.curso@terra.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram