JornalCana

Curso discute principais conceitos do processo de destilação alcoólica

Estudos de casos sobre os processos de desidratação do álcool, por meio do etileno glicol, ciclo hexano e peneira molecular, farão parte da programação do curso “Destilação Alcoólica: Principais Conceitos, Impactos na Qualidade dos Produtos e Possibilidades de Economia de Vapor e Insumos”, que será realizado no dia 30 de maio, em Araçatuba, SP. O curso abordará os principais conceitos do processo de destilação alcoólica, tais como a volatilidade do etanol e dos principais contaminantes, além do funcionamento detalhado de uma bandeja da coluna de destilação e a transferência dos compostos da mistura alcoólica entre as fases líquida e vapor.

Estarão participando do evento o professor da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA/Unicamp), Antonio José de Almeida Meirelles; o gerente de produção industrial da Usina Alta Mogiana, Eduardo Ceribelli; o gerente de produção da Unidade da Barra (Grupo Cosan), Vander Rosa dos Santos; o supervisor de destilaria da Unidade da Barra, Walmir Tadeu Polonis e o gerente industrial da Unidade Gasa (Grupo Cosan), Cândido Silvestre de Barros. O curso é dirigido para diretores, supervisores e gerentes industriais; engenheiros mecânico, químico, elétrico, de produção industrial; chefes de laboratório, técnicos químico de destilarias e usinas de açúcar e álcool.

A realização é da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da União e Destilarias do Oeste Paulista (Udop). As inscrições devem ser feitas até 26 de maio. Outras informações pelo telefone (18) 3608-0528 ou pelo e-mail treinamento@udop.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram