fbpx
JornalCana

Curso debate preparo da biomassa para produção de etanol 2G

Dalben falará sobre sistema de recepção e preparo da biomassa para etanol 2G
Dalben falará sobre sistema de recepção e preparo da biomassa para etanol 2G

A cidade de Ribeirão Preto, SP, recebe nos dias 24 e 25 de julho, o curso de ‘Caldeiras, Vapor e Energia’, promovido pela Sinatub Tecnologia, em parceria com a ProCana Brasil.

Serão abordados os principais tópicos de necessidade utilizados pelos usuários industriais, contribuindo com o aprimoramento da qualidade e produtividade das caldeiras e dos sistemas de vapor. Paulo Roberto Dalben, sócio da empresa Fundamento Consultoria Industrial, será um dos palestrantes e falará sobre sistema de recepção e preparo da biomassa para etanol 2G. Ele explica os principais entraves do assunto. “Este tema é novo no setor. As plantas de etanol 2G que estão sendo instaladas precisam de receber biomassa de boa qualidade com material uniforme, tanto em tamanho das partículas como umidade e teor de impurezas minerais que precisam ser o mais baixo possível para que o processo de tratamento da biomassa seja eficiente e obtenha a maior conversão de açúcar possível”, afirma.

O evento, patrocinado pela Renk Zanini e TGM, é voltado para todos os profissionais que atuem em áreas ligadas a caldeiras, sistemas de vapor, manutenção, produção e segurança industrial, energia, meio ambiente e financeira.

Mais informações pelo telefone (16) 3911-1384 ou pelo email [email protected]

Serviço

Curso de Caldeiras, Vapor e Energia
Data: 24 e 25 de julho
Local: Hotel Oásis Tower, em Ribeirão Preto, SP
www.sinatub.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram