JornalCana

Curso de Recepção, Preparo e Extração será realizado na próxima semana

Termina hoje as inscrições com desconto para o “Curso de Recepção, Preparo e Extração: Projeto, Operação, Manutenção e Segurança”, promovido pela ProCana Brasil e Sinatub Tecnologia. O evento acontece entre os dias 26 e 27 de setembro, no hotel Dan Inn Hotel, em Ribeirão Preto, SP, e segue com desconto nas inscrições até esta quarta-feira, 18/9.

“Sistemas de limpeza a seco da cana-de-açúcar com tratamento da palha para cogeração de energia elétrica” será um dos assuntos abordados por Emmanoel Petersen, sócio proprietário da Petersen Engenharia. “A implantação de um sistema de limpeza da cana a seco tem múltiplas contribuições positivas para a unidade industrial, em termos de aumento de até 15% na capacidade de processamento industrial, redução de consumo de eletrodos de chapisco na moenda, de pentes na moenda, de produtos químicos no tratamento de caldo e de melhor queima do bagaço de cana na caldeira”, explica.

“Redução do consumo de vapor através da eletrificação das moendas” é outro assunto pautado. Este será ministrado por José Ieda Neto, diretor da INEL Engenharia, que considera o avanço tecnológico indispensável para a evolução das usinas. “O principal problema das unidades sucroenergéticas atualmente é a defasagem tecnológica, principalmente as mais antigas, montadas há décadas. Deste modo temos em operação muitas unidades desperdiçam energia”.

O curso é voltado para todos os usuários envolvidos com projeto, operação, manutenção, moagem e extração das usinas, englobando diretores, gerentes, supervisores, encarregados, engenheiros, projetistas e técnicos.

Mais informações e inscrições através do telefone (16) 3911-1384 ou pelo site www.sinatub.com.br.

Serviço

Curso: Recepção, Preparo e Extração: Projeto, Operação, Manutenção e Segurança

Local: Hotel Dan Inn, Ribeirão Preto, SP

Data: 26 e 27 de setembro

Mais informações: www.sinatub.com.br

img8308

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram