JornalCana

Curso de PCM tem início em Ribeirão Preto

2014-05-19 Gerais Participantes Sinatub PCM (5)

Teve início nesta segunda-feira, 19 de maio, e segue até amanhã, 21, o Curso PCM – Planejamento e Controle da Manutenção, realizado na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento é promovido pela Sinatub Tecnologia, em parceria com a ProCana Brasil, e tem o engenheiro mecânico Ênio Perche como instrutor.

Jéssica Gervasio, assistente administrativo da Usina Goiasa, é uma das participantes. Ela explica os motivos que a trouxeram ao evento. “Acompanhar explicações que trazem conhecimento técnico é muito importante. Hoje as mulheres estão tendo mais espaço nesta área de manutenção e precisamos nos informar. Todas as empresas precisam crescer, tanto em produção quanto financeiramente. Sem um planejamento correto, isso não é possível”.

Já Marcus Hirai, engenheiro mecânico da Usina Alcovale, diz que há oito anos trabalha na área de PCM. Contudo, o avanço tecnológico faz com que os profissionais tenham que estar atentos as novidades. “Soube do curso através da internet e me interessei pelos temas abordados. Estar aqui é uma oportunidade de conhecer novidades, que vêm agregar valor ao nosso trabalho”, afirmou.

O curso tem como objetivo capacitar engenheiros, coordenadores e técnicos de manutenção nos processos de planejamento e controle de manutenção, desde a organização da estrutura de ativos até a definição e análise de indicadores da área de manutenção, com o objetivo de otimizar a utilização de recursos e aumentar a disponibilidade dos equipamentos da área industrial.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram