Eventos

Curso de etanol 2G reúne mais de 70 pessoas

Curso de etanol 2G reúne mais de 70 pessoas

Em 21 março, aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, SP, o “1º Curso Técnico de Produção de Etanol 2G”, realizado pela Sinatub Tecnologia com apoio da ProCana Brasil.

O intuito do evento, que contou com mais de 70 participantes, é mostrar o que já vem sendo trabalhado na Itália, na planta de Crescentino, e também o que será colocado em prática no Brasil ainda este ano, com as usinas da GranBio, em São Miguel dos Campos (AL), Raízen, em Piracicaba (SP), e CTC- Centro de Tecnologia Canavieira, em São Manuel (SP).

“Nossa ideia foi expor toda a linha de produção, passando desde a questão da biomassa até a integração industrial. Neste processo, falamos da palha, do bagaço, das possíveis rotas, enzimas, fermento específico para a tecnologia, cases. Acredito que tenha sido um programa bastante abrangente, com uma visão geral sobre o assunto”, disse Fernando Cullen, coordenador do curso.

Participaram do evento nomes como Jaime Finguerut, gerente de Desenvolvimento Estratégico do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, Eduardo Alberto Borges da Silva, cientista de Pesquisa e Desenvolvimento da Novozymes, entre outros. “Esse curso é importante para adquirirmos conhecimento e disseminar as informações entre as usinas. Ainda não temos conhecimento suficiente para colocar em prática, já que estamos falando de uma novidade”, disse Valdir Trentin, gerente industrial da Usina Ipiranga.

Mais informações você acompanha na edição 243 do JornalCana.

2014-03-21 Sinatub Etanol 2G (1)

Banner Revistas Mobile