JornalCana

Curso de destilação e concentração de vinhaça recebe inscrições

A Reunion Engenharia já está recebendo inscrições para o Curso sobre ‘Destilação, Desidratação de Etanol e Concentração de Vinhaça’. Destinado para operadores de destilaria, engenheiros, supervisores, gerentes e diretores técnicos, o evento será divulgado no Congresso ISSCT 2013, de 24 a 27 de junho, para esclarecer dúvidas e realizar as inscrições.

O módulo do Curso de Tecnologia Sucroenergética será realizado no período de 17 a 19 de julho, no Centro de Convenções do Stream Palace Hotel, em Ribeirão Preto, SP e o número de inscritos é limitado.

Segundo os organizadores, o programa contempla na parte teórica introdução, conceitos básicos, produção de cachaça, a busca da qualidade do álcool, controle automático, controle de laboratório, elementos de sistemas de destilação, álcool anidro, destilação contínua e sua evolução: álcool anidro, marcha operacional e irregularidades de funcionamento e sistemas de concentração de vinhaça. O Curso tem duração prevista de oito horas por aula e será promovido pelos diretores da Reunion, Tercio Dalla Vecchia e Jorge Luiz Scaff com apoio e suporte de engenheiros da empresa para esclarecer dúvidas de forma individual.

img7125

Segundo o engenheiro, Tercio Dalla Vecchia, o curso visa capacitar os profissionais, fornecer informações relevantes e relacionadas às atuais práticas, técnicas e tecnologias do processo de destilação e concentração de vinhaça. “É uma oportunidade do participante entender as diversas etapas dos processos, planejar, orientar e corrigir operações visando produtividade e qualidade, ter o domínio sobre os parâmetros de controle manual ou automático e, ainda, identificar gargalos e pontos de baixa eficiência”, descreve Dalla Vecchia.

As inscrições com descontos especiais estão abertas até o dia 08 de julho. Ao final de cada módulo, a promotora fornecerá um Certificado de Participação a todos os inscritos que cumprirem a carga horária. Informações ou inscrições podem ser obtidas no estande número 66 da Reunion Engenharia, localizado na área coberta ou através dos seguintes contatos: cursos@reunion.eng.br. Fones (11) 4156 6688 / (16) 3623 5384 ou pelo site www.reunion.eng.br (clicar no menu ‘Treinamentos’).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram