JornalCana

Curso de Caldeiras supera expectativas de representantes nacionais e internacionais

DSC_0032“O evento foi muito bom, trouxe tecnologias recentes, inovações, experiências de pessoas do setor, bem como, os cases que são muito importantes e determinam para onde o setor está pendendo”, afirmou o palestrante e Chefe de Engenharia e Tecnologia Industrial da Odebrecht Eldorado, após participar do curso de Caldeiras, Vapor e Energia, promovido pelo grupo ProCana – Sinatub no hotel Oásis Tower em Ribeirão Preto(SP) nos dias 12 e 13 de julho.

Nos dois dias de evento, foram 16 horas de ministrações, conduzidas por 12 palestrantes, além dos grupos de debates. Representantes de empresas de vários estados brasileiros e um convidado especial do México, participaram dessa primeira edição do curso.

“Nós já recebemos muito apoio do Brasil e o curso ajudou ainda mais a pensar nas inovações para o futuro”, ressaltou o engenheiro José Esteban Rico Dias, da usina Puga no México.

“Os cases me despertaram atenção para temas que talvez não olharia com tantos detalhes no dia a dia e que vão gerar resultados para usina”, acrescentou o gestor de negócios e palestrante Jeferson Fernando Hining.

Para o chefe do departamento de engenharia do CTC — Centro de Tecnologia Canavieira, Francisco Linero, o curso é uma forma de disseminar novas tecnologias para outras usinas. “Tivemos várias usinas presentes nesses dias, assim informamos e aprendemos com nossos colegas”, afirmou.

“O setor sucroenergético é baseado em referencias e o evento tornou-se uma vitrine para os usineiros”, lembrou o representante da Siemens do Brasil. “O conteúdo do curso está bastante interessante e o público seleto”, acrescentou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram