Mercado

Curso apresenta técnicas de agricultura de precisão

Para apresentar e discutir um conjunto de técnicas que permitem o gerenciamento das lavouras considerando sua variabilidade espacial, envolvendo o planejamento, a coleta de dados, a geração de mapas e recomendações, além da aplicação localizada de insumos, será realizado o curso de atualização em “Agricultura de Precisão”, em Piracicaba, SP, de 3 a 7 de julho. O evento é promovido pelo Departamento de Engenharia Rural, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP).

Com uma carga horária de 50 horas-aulas, o curso abordará, entre outros assuntos: sistemas de posicionamento, incluindo o Global Positioning System (GPS); monitoramento da variabilidade espacial de atributos do solo; mapeamento da produtividade das culturas; Sistemas de Informação Geográfica (SIG) para agricultura de precisão. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 30 de junho.

O Departamento de Engenharia Rural, da Esalq/USP, promove também no dia 8 de julho a “Oficina de Aplicação de GPS de Navegação na Agricultura”, que tem o objetivo de introduzir o conceito de receptores de GPS de baixo custo, para aplicações agrárias, e fornecer informações sobre o funcionamento do sistema.

Outras informações, sobre o curso de agricultura de precisão e a oficina de aplicação de GPS, podem ser obtidas pelo telefone (19) 3417-6604.

Banner Revistas Mobile