JornalCana

Curso apresenta os processos para a fabricação de etanol 2G

Sabendo da necessidade de aprimoramento técnico na produção de Etanol 2G, a ProCana Brasil e a Sinatub Tecnologia, realizam, em 21 de março, na cidade de Ribeirão Preto, SP, o “1º Curso Técnico de Produção de Etanol 2G”, tendo como objetivo expor as tecnologias para a produção de etanol celulósico, além de apresentar os casos de viabilidade no Brasil.

Quem explica melhor é Fernando Cullen Sampaio, coordenador do evento. “Trata-se de uma oportunidade de conhecer de perto o que tem sido trabalhado no exterior, onde já há uma planta comercial em operação. Vamos apresentar os reais processos de fabricação e o participante terá uma boa visão técnica do assunto”.

Outro fator que chama atenção é o custo de produção da tecnologia. Hoje, segundo Sampaio, é possível chegar a uma redução de aproximadamente 20% em relação ao etanol convencional. “O setor sucroenergético precisa mudar, se reinventar, e essa tecnologia faz parte deste processo. Faremos comparativos que atestam a eficiência do etanol 2G, até mesmo em relação ao custo/benefício. Definitivamente, é um assunto que todos precisam estar por dentro”, destaca.

Nomes como o do pesquisador Jaime Finguerut e José Américo Rubiano estão entre os palestrantes já confirmados. O evento é voltado para diretores, gerentes, supervisores, encarregados, engenheiros, projetistas, técnicos, e todos os profissionais envolvidos com projeto, gestão e produção agroindustrial das usinas e destilarias de todo o Brasil.

Mais informações através do email sinatub@sinatub.com.br, telefone (16) 3911-1384 ou pelo site www.sinatub.com.br.

img10279

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram