JornalCana

Curso abordará integração entre energia e meio ambiente

Com o objetivo de capacitar profissionais para avaliar, planejar e estruturar projetos na área de energia, a partir de uma visão integrada com o meio meio ambiente, considerando os aspectos técnicos, legais, institucionais, comerciais e organizacionais, o Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (IEE-USP) realiza, a partir de fevereiro de 2007, o curso de especialização em Gestão Ambiental e Negócios no Setor Energético, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SMA) do Estado de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 22 de dezembro.

O curso terá duração de 15 meses (360 horas) e oferecerá 13 disciplinas, sendo 12 delas temáticas, entre as quais: Tecnologias para Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica/Transporte; Procedimentos do Licenciamento Ambiental de Empreendimentos; Análise Social dos Impactos Ambientais; Energias Renováveis; Direito Ambiental; Políticas Públicas para o Setor Energético. A disciplina Metodologia Científica: Instrumentação para Elaboração de Monografia será ministrada ao longo do curso, com o objetivo de orientar e acompanhar o desenvolvimento de uma monografia.

As aulas serão ministradas por especialistas em cada área. A coordenação do curso é do diretor do IEE/USP, Geraldo Francisco Burani; do secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, José Goldemberg e da professora do IEE/USP e secretária adjunta do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Suani Teixeira Coelho. O curso é voltado para profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que exerçam funções executivas – ou que tenham interesse em exercê-las – em empresas privadas, públicas e prestadoras de serviço dos setores energético e ambiental. Outras informações pelo telefones (11) 3091-2649, 3091-2650 e 3091-2654 ou e-mail latosensu@iee.usp.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram