JornalCana

Curso aborda tecnologias para tratamento de caldo e evaporação

Durante os dias 19 a 23 de outubro, em Ribeirão Preto, SP, será realizado o “Curso de Tecnologia Sucroalcooleira da Reunion Engenharia”. Em seu 1º módulo o curso abordará tratamento de caldo e evaporação. O objetivo é suprir o participante com informações que o permitam analisar os processos da indústria sucroenergética de maneira crítica e objetiva, através de fundamentação teórica aplicada a prática. O curso contém carga de 40 horas por aula e os participantes receberão material didático totalmente apostilado, contendo teoria e exercícios práticos. Aqueles que cumprirem a carga horária recebem, no final do curso, o certificado de participação.

O 1º Módulo contará com dois palestrantes, Tercio Marques Dalla Vecchia, formado em Engenharia Química pela EPUSP, pós graduado em Tecnologia Açucareira (Mauritius, 77), possui mais de 30 anos de experiência no setor açúcar e álcool, e Jorge Luiz Scaff, formado em Engenharia Mecânica, pela Escola de Engenharia Mauá em 1984, pós graduado em Gestão de Agronegócios pela Ufscar, possui vários cursos de especialização. Hoje são os sócios da Reunion Engenharia. Após o curso o participante terá os conceitos necessários para entender os processos do tratamento de caldo e evaporação de forma aprofundada, saberá calcular, verificar e otimizar os equipamentos e processos destes setores. Conseguirá lidar e resolver problemas operacionais complexos pelo entendimento dos fundamentos desenvolvidos e terá conhecimento das últimas novidades e tendências de equipamentos e processos. As inscrições deverão ser feitas até o dia 10/10/2009 através do site

www.reunion.eng.br no menu Treinamentos, ou enviar um e-mail para marketing@reunion.eng.br informando interesse no curso. Para mais informações acesso no site www.reunion.eng.br ou entre em contato pelos telefones (11) 4156-6688 Matriz, ou (16) 3623-5384.

Local do Evento: Hotel Oásis Tower, Endereço Avenida Maurílio Biagi, 2955 – Ribeirânia, Ribeirão Preto – SP

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram