JornalCana

Curso aborda operação de estação de tratamento de efluentes

“Operação de Estação de Tratamento de Efluentes Industriais Líquidos pelo Processo Biológico Aeróbio” é o curso que o site www.tratamentodeagua.com.br está realizando nos dias 6 e 7 de dezembro, quarta e quinta-feira, no Hotel Confort Nova Paulista, em São Paulo. Os organizadores estão oferecendo, a partir de parceria com a ProCana Informações e Eventos, um desconto de 5% para os leitores do JornalCana e do site www.procana.com.br que estiverem interessados em realizar o curso. Para isto, basta mencionar o código “caxta01107”.

O programa do curso inclui conceitos gerais (necessidade e desempenho de um sistema de tratamento); análise de funcionalidade do sistema; caracterização quali-quantitativa dos efluentes líquidos; definição dos parâmetros analíticos; cadastramento do sistema de tratamento; avaliação funcional do sistema; procedimentos operacionais; características básicas de cada unidade de tratamento e equipamentos inerentes; manobras operacionais aplicáveis por unidade de tratamento; comissionamento – atividades de verificação na conclusão da obra; start-up – partida do sistema de tratamento; realização de análises de diárias (sólidos sedimentáveis, pH, temperatura, O2); registro de dados: análises diárias e análises periódicas.

O palestrante será o projetista hidráulico Osvaldo Cleto Filho, que atua desde 1971 na elaboração de projetos nessa área e desde 1996 na coordenação da equipe de operação em sistemas de tratamento de despejos industriais e esgotos sanitários – processos físico-químicos e biológicos. Ele é presidente da comissão para elaboração da norma ABNT sobre equipamentos para ETE e diretor da Ambisa – Ambiental e Saneamento. Outras informações sobre o curso pelos telefones (11) 5581-8170 e (11) 8297-6618 ou e-mail cursos@tratamentodeagua.com.br , com Juliana Sabbatini.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram