JornalCana

Curso aborda confiabilidade na manutenção industrial de usinas

De 20 a 22 de maio, a Sinatub Tecnologia e a ProCana Brasil irão realizar o Curso de PCM (Planejamento e Controle da Manutenção) e Confiabilidade da Manutenção, em Ribeirão Preto (SP). O programa contempla os objetivos do PCM, Requisitos para um PCM eficaz, Organização do Parque Industrial, Identificação de Equipamentos; Identificação de Locais de Instalação; Identificação dos Recursos da Manutenção; Suprimentos e PCM, Definição de Estoques; Operações específicas de suprimentos que afetam o PCM; Avaliação de Criticidade de Equipamentos; Matriz Severidade X Probabilidade; Diagrama de decisão de Criticidade; Demanda de Serviços de Manutenção, Planos de Inspeção; Planos de intervenção sistemática; Manutenções condicionais; Solicitações Operacionais; Solicitações de Melhorias; Critérios de eletividade para desenvolvimento de Planos de Manutenção, Desenvolvimento de Planos de Manutenção, Demandas por Solicitação, Manutençôes condicionais; Solicitações Operacionais; Solicitações de Melhoria; Etapas do Processo de Manutenção Planejada, Identificação do serviço; Detalhamento de atividades; Levantamento de Custo; Aprovação de serviços; Aquisição de materiais e serviços; Inspeção de recebimento; Programação; Acompanhamento e registro; Avaliação do Serviço executado;  Priorização de Serviços, Dimensionamento das equipes de PCM e Indicadores de Performance.

img6584

O instrutor será Ênio E. Perche, engenheiro mecânico formado pela Unicamp, com 22 anos de experiência na área de manutenção industrial nas áreas sucroenergética, química, petroquímica e alimentícia. Segundo um dos organizadores, o engº Luiz Claudio, da Sinatub, seu principal foco de trabalho tem sido a estruturação das áreas de planejamento de manutenção e o desenvolvimento de planos de manutenção baseados em confiabilidade. “Desde 2007 atua como consultor de gestão industrial, auxiliando empresas na implementação das melhores práticas de manutenção. É Profissional de Manutenção e Confiabilidade Certificado (CRMP) pela Society for Maintenance e Reliability Professionals Certifying Organization”.

O organizador também revela que o curso visa capacitar os profissionais da área de manutenção no processos relativos ao planejamento e controle da manutenção de unidades industriais, tornando-os aptos a implementar uma sistemática de manutenção estruturada e com foco na melhor utilização dos recursos, tanto para a redução dos tempos de manutenção quanto para o aumento da disponibilidade de ativos para a operação.

Mais informações:

(16) 3911-1384 / (16) 3621-0315; sinatub@sinatub.com.br/ financeiro@sinatub.com.br ou www.sinatub.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram