JornalCana

Curitiba sedia congressos sobre energias renováveis

Curitiba, PR, será sede do 4º Congresso Internacional de Bioenergia, do 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída e Energias Renováveis e da 2ª BioTech Fair (Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustível), que acontecem de 16 a 19 de junho de 2009, no parque de exposições do Expotrade Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.

Os eventos acontecem simultaneamente e têm como objetivo se posicionar como o principal fórum de discussões sobre o aproveitamento racional de energias renováveis, além de colocar frente a frente tecnologias brasileiras e mundiais adequadas a diferentes regiões e padrões de projetos.

Alguns dos mais renomados profissionais e pesquisadores do Brasil e de outros países estarão presentes como palestrantes. A coordenação técnica é da Fupef-UFPR, juntamente com Copel e Itaipu, patrocinadoras do evento.

A BioTech Fair 2009 tem como principal proposta reunir, em um único local, empresas com oferta de tecnologias para produção de energia renovável, com destaque para biomassa, biodiesel, energia solar e eólica.

Uma das grandes atrações da feira é a montagem de uma usina completa de biodiesel, que vai operar com produção de diferentes fontes de matérias primas. Outra novidade é o carro elétrico, uma realidade muito próxima para os consumidores brasileiros.

Os eventos contam com o apoio de 60 entidades e universidades nacionais e internacionais, além de organismos ligados à utilização e produção de energias renováveis. Mais informações e o programa preliminar do evento podem ser obtidos no site www.eventobioenergia.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram