JornalCana

Cummins promete desenvolver motor para rodar com B5 em 2009

“O nosso compromisso é ter, a partir de janeiro de 2009, um motor atestado e certificado para o uso do B20”, afirmou Luiz Chain Faraj, gerente de marketing da Cummins Latin América, durante palestra proferida no evento “Biodiesel”, realizado ontem, 30 de novembro, em São Paulo, SP.

O objetivo do evento foi reunir a imprensa para divulgar o motor desenvolvido pela Cummins que está apto a veicular com o uso do B5. Os jornalistas puderam fazer um teste, sendo transportados pelo ônibus VW 18.320 EOT, produzido pela Volkswagen e que possui o motor desenvolvido pela Cummins, para rodar com o B5. O ônibus levou os jornalistas do Novotel Jaraguá, localizado no centro de São Paulo até o Hotel Marriot em Guarulhos, fazendo uma parada num posto de combustível onde foi abastecido com B2, e teve o acréscimo de mais cinco litros de biodiesel para completar a taxa de 5%.

Luiz Faraj lembrou que a adição de 5% de biodiesel ao diesel, comercializado no Brasil, será obrigatória a partir de 2013. “Estamos nos antecipando em relação à obrigatoriedade do B5, disponibilizando desde já um motor apto a veicular neste molde”, comentou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram