JornalCana

Cucaú inaugura dois armazéns de açúcar

O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, foi elogiado pela iniciativa pioneira

Os locais podem armazenar 800 mil sacos de açúcar VHP ou 40 mil ton do produto

Com capacidade para armazenar 800 mil sacos de açúcar VHP ou 40 mil toneladas do produto a granel, a Usina Cucaú, do Grupo EQM, investiu R$ 3,5 milhões no projeto de construção de dois armazéns para este fim. Inauguradas no dia 15 pasado, as unidades colocam a empresa como primeira usina de Pernambuco a dispor de seu próprio terminal graneleiro.

Antes de investir no empreendimento, eram grandes as despesas da Cucaú com o aluguel de armazéns de terceiros. Agora, a usina estará apta para produzir açúcar por até dez semanas consecutivas, dispondo de um local amplo e apropriado para armazená-lo, numa estrutura robusta feita de concreto pré-moldado e com baixo custo de manutenção. “O investimento proporciona flexibilidade para a Cucaú, no sentido de que as trading companies poderão embarcar o açúcar quando houver boas condições de mercado”, afirmou o diretor comercial da usina, Paulo Julio. “Um passo muito importante, que irá agregar valor ao açúcar de Cucaú”, afirmou o empresário Marcos Bruno Daniel, diretor da S.A. Fluxo Comércio e Assessoria Internacional, especializada na compra e exportação de açúcar.

Para Jeremy Austin, presidente da Sucden do Brasil, os armazéns irão possibilitar “um melhor controle da logística com o menor custo para a Usina Cucaú”. O presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, disse que, com o investimento, “Cucaú inova na logística, demonstrando que dispõe de versatilidade para suprir as demandas do mercado”. “Atitude, capacidade de investimento, visão empresarial. Eduardo Monteiro é um destemido”, referiu-se o executivo Stuart Maron, diretor da trading Alcotra do Brasil Ltda, ao presidente do Grupo EQM.

Por ocasião da inauguração, foram homenageados o empresário Armando Souto, presidente da Construtora IBRAC, responsável pela obra; o engenheiro Francisco Oliveira; a Total Distribuidora de Combustíveis; a S.A. Fluxo Comércio e Assessoria Internacional; a Cia. Importadora e Exportadora Coimex, e a Sucden do Brasil Ltda., através dos seus representantes. Os convidados também visitaram as instalações da Usina Cucaú.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram