A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) analisa processo referente a cana-de-açúcar geneticamente modificada do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), empresa de pesquisa que tem entre os sócios as gigantes Copersucar e Raízen, joint-venture da Cosan e da Shell.
Leia mais: CTC dá mais um passo para abrir capital
A análise é sobre parecer técnico para liberação comercial da cana-de-açúcar geneticamente modificada para resistência a insetos e derivados, evento CTB141175/01-A, para efeito de sua liberação no meio ambiente, comercialização, consumo e quaisquer outras atividades relacionadas a esse OGM e progênies dele derivadas.
Leia mais: CTC está liberado para fazer ensaios de cana transgênica
Segundo o presidente da CTNBio, Edivaldo Domingues Velini, o público terá trinta dias para se manifestar sobre o presente pleito, a partir da data de sua publicação [25/01/2016].
Conforme a presidência da CTNBio, solicitações de maiores informações sobre o processo deverão ser encaminhadas, via Sistema de Informação ao Cidadão(SIC), através da página eletrônica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação pelo: www.mcti.gov.br.
Leia mais: Saiba tudo sobre a cana transgênica do CTC
Saiba mais sobre o processo de cana transgênica do CTC
Número do Processo: 01200.005925/2015-48
Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) – CNPJ: 06.981.381/0002-02
Endereço: Fazenda Santo Antônio, s/nº – Bairro Santo Antônio – Caixa Postal 162, Piracicaba (SP)