Mercado

CTC lança cursos via internet para associados

O CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) anunciou na semana passada a criação de um programa de cursos à distância, destinados ao aprimoramento de profissionais e à capacitação de mão-de-obra nas unidades produtoras de açúcar, etanol e energia.

Inicialmente, a programação contará com cursos sobre colheita mecanizada e corte manual; descarga, alimentação, preparo de cana e extração do caldo, geração de vapor; turbinas a vapor e balanço energético; fabricação de açúcar; e fermentação para a produção de álcool.

De acordo com o coordenador do projeto, Osmar Figueiredo Filho, os cursos serão interativos (e-learning), previamente gravados em único ambiente de Internet com o emprego de recursos multimídia. Uma biblioteca virtual de suporte também será oferecida aos internautas.

“As aulas estão divididas em módulos, com carga horária que varia de acordo com o tema. O CTC considera o aperfeiçoamento profissional fundamental neste momento de expansão do setor e a educação à distância é um modelo ideal para otimizar o tempo dos participantes e reduzir os custos das empresas”, conta Figueiredo.

Banner Revistas Mobile