JornalCana

CTC faz panorama da safra canavieira do Centro-Sul

Luiz Paes, gerente geral de produtos, mercados e oportunidades do CTC, apresentou hoje durante o F.O.Licht Sugar & Ethanol 2012, no Hotel Renaissance São Paulo, um panorama e perspectivas da próxima safra canavieira do Centro-Sul. Segundo ele, será preciso surgir 120 novas unidades para suprir a demanda futura do etanol dos veículos flex, mas em contrapartida o setor somente contará com três ou quatro novas unidades em 2012.

Ele explica ainda que os canaviais da safra 2012 herdarão diversos efeitos como climáticos, envelhecimento, falta de tratos culturais adequados e renovação, efeitos das geadas e florescimento e impactos da mecanização da safra passada.

A boa noticia é que em 2012, segundo o especialista, como houve uma renovação acentuada dos canaviais, 20% da cana cultivada na região será de primeiro corte e poderá compensar as perdas da cana de 5° e 4° cortes. “Mas como choveu pouco no verão e ainda contamos com os efeitos passados, na região de Ribeirão Preto, por exemplo, esta condição do clima puxa para baixo a produtividade em torno de 3%. A área total cultivada crescerá em torno de 4% no Centro-Sul”, ressalta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram