JornalCana

CTC e Universidade de Maringá assinam convênio educativo

O CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e a Universidade Estadual de Maringá, PR, assinaram ontem (4), na reitoria da instituição paranaense, um convênio educativo com ênfase em Ciências aplicadas ao setor sucroenergético. O objetivo é ampliar o acesso do público acadêmico às pesquisas de ponta e informações de interesse geral produzidas no centro, em Piracicaba, SP.

O CTC disponibilizará uma série de materiais didáticos e recursos empregados em tecnologia e pesquisas, como mostruários de variedades de cana-de-açúcar. O centro ajudará a capacitar estudantes e profissionais paranaenses para a produção de mudas sadias e manejo varietal de cultivares, além de trazer a Maringá seus profissionais e cientistas de renome para atividades acadêmicas, palestras e cursos.

Localizado em Piracicaba, o CTC é mantido por cerca de 180 unidades produtoras de açúcar e etanol e atende aproximadamente 12 mil fornecedores de cana. O CTC mantém estações experimentais e unidades regionais em pontos estratégicos das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, com o objetivo de otimizar o atendimento às unidades produtoras de açúcar, etanol e energia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram