JornalCana

CTC comemora sucesso do ensino à distância

O CTC (Centro de Tecnologia Canavieira), que desenvolve pesquisas nas áreas industrial, logística e agronômica do setor sucroenergético, comemora o sucesso dos cursos à distância voltados à capacitação de mão-de-obra das usinas brasileiras.

Na safra 2008/09, pelo menos 160 empresas, das mais de 200 associadas ao CTC, demandaram ferramentas de treinamento mantidas pelo órgão. Dos 9,8 mil alunos atendidos, cerca de 4,2 mil concluíram os módulos educacionais via internet.

De acordo com o gerente da área de Gestão do Conhecimento e TI do CTC, Rogério Salles Loureiro, durante a safra os colaboradores não podem ficar longe da produção, mas precisam aprimorar a mão-de-obra. “Daí a ideia de partirmos para módulos de educação à distância, um processo que começou em 2008 e já registra crescimento de 240%, em número de alunos, em apenas um ano”.

Especialistas do setor têm sido unânimes ao afirmar que manter elevado o padrão de competitividade das unidades produtoras de açúcar, etanol e energia, é o principal desafio para que o Brasil prossiga entre os players do segmento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram