JornalCana

CTC anuncia mudança de estratégia

img1713

Após validação do novo plano de negócios para os próximos anos, o CTC – Centro de Tecnologia Canavieira apresentou na semana passada a nova identidade visual que adotará em sua comunicação com o mercado. Segundo a empresa, o conceito gráfico espelha as novas diretrizes estratégicas definidas pelo grupo controlador do centro de pesquisas, que deixou de ser entidade sem fins lucrativos e foi convertido em sociedade anônima.

O diretor comercial do CTC, Osmar Figueiredo Filho, explica que o plano de negócios aprovado pelo Conselho de Administração focaliza uma “ruptura tecnológica”, com vistas a elevar, nos próximos anos, o padrão de produtividade agrícola e a produção industrial do setor. “A nova identidade visual do CTC está ancorada nessa visão de futuro”, resume Figueiredo Filho.

Lançamento de variedades de cana-de-açúcar, convencionais e transgênicas e o etanol de segunda geração, são as duas linhas de atuação principais do CTC. “A empresa buscará formar parcerias estratégicas com grupos nacionais e estrangeiros, amparada em modelos de negócios que resultem na captação de recursos para investimentos em inovação”, lembra.

Nas últimas semanas, o bloco de controladores do CTC, liderado pelas gigantes Copersucar e Raízen, aprovou um aumento de capital de R$ 163 milhões. O montante, de acordo com Figueiredo Filho, será aplicado integralmente no novo plano estratégico da empresa.

Figueiredo Filho enfatiza que, ao atuar como uma organização de caráter empresarial, o CTC produzirá avanços capazes de elevar a competitividade da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.  Ele revela que a primeira mudança será percebida com a cobrança de royalties da cadeia produtiva – por cada hectare cultivado com variedades de cana da marca CTC. “Essa receita dará a partida nos investimentos com vistas à ‘ruptura tecnológica’ que perseguimos.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram