JornalCana

CRV Industrial recebe o primeiro certificado de ESG

Novo certificado é um marco para empresas que desejam comprovar seu comprometimento com práticas ESG e atrair investimentos

A CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde – GO, produtora de açúcar, etanol e energia a partir da cana-de-açúcar, recebe a primeira Certificação ESG da SGS, líder mundial em testes, inspeção e certificação (TIC).

A validação voluntária avalia a maturidade da gestão da sustentabilidade de uma empresa considerando aspectos ambientais, sociais e de governança materiais com base em uma metodologia própria que reúne os dados e a experiência de mais de três décadas de atuação da SGS, além das melhores práticas e os mais altos padrões reconhecidos pelo mercado.

A Certificação ESG da SGS foi atribuída à CRV Industrial após uma rigorosa avaliação que abrangeu as governanças de Política e Gestão, Integridade empresarial, Corporativa, e a observação da atuação da empresa sob a perspectiva de Mudanças Climáticas, Poluíção e Resíduos, Capital Natural e Humano, além de Responsabilidade do Produto.

LEIA MAIS > Minas Gerais anuncia investimento de mais de R$ 11 bilhões no setor de biocombustíveis

As unidades certificadas incluem as usinas localizadas em Carmo do Rio Verde e Rubiataba, em Goiás, e em Capinópolis -MG, e o parecer tem validade de três anos, sujeito a auditorias de supervisão durante o período.

ESG é uma sigla que representa os princípios de Environmental (Ambiental), Social e Governance (Governança) – critérios essenciais que guiam as práticas sustentáveis e responsáveis de uma empresa para com a sociedade e o planeta. Certificações em ESG atestam não somente o compromisso com esses critérios no presente, mas também processos internos estabelecidos e auditáveis, fundamentais para a contínua melhoria e sustentabilidade das empresas.

Ao estar em conformidade com os padrões, as empresas reforçam sua seriedade na abordagem de questões globais relevantes e ganham uma vantagem competitiva, pois se tornam mais atraentes para novos mercados onde as essas atividades são cada vez mais valorizadas.

“Estamos imensamente orgulhosos em receber o Certificado ESG, o qual reflete nosso compromisso contínuo com práticas empresariais sustentáveis e responsáveis. Este reconhecimento reforça nossa dedicação em contribuir positivamente para o meio ambiente e a comunidade enquanto buscamos o crescimento consciente”, afirmou Marcilene Cristina, superintendente de Gestão Integrada da usina.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram