Usinas

CRV Industrial mineira encerra safra com moagem recorde

Unidade observou um crescimento agrícola vertical e horizontal

CRV Industrial mineira encerra safra com moagem recorde

A CRV Industrial, unidade de Capinópolis – MG, encerrou a safra com números recordes. Em 231 dias, foram mais de 1.760.000 toneladas de cana moídas.

Os números de produção refletem a sinergia do time da empresa. Na edição passada a unidade moeu 1.235.686,45 toneladas.

Essa foi a quarta safra da unidade mineira com a produção de etanol, açúcar e energia. O rendimento direto foi de 87,81, e a taxa de recuperação de ATR de 88,50%.

A unidade observou um crescimento agrícola vertical e horizontal, e atingiu TCH médio 85, um crescimento de 5% em relação à safra passada em produtividade agrícola, em uma área colhida 19.746 ha próprios.

LEIA MAIS > Quantidade embarcada de açúcar refinado em novembro foi 48% maior do que no mesmo período do ano passado

Mais números

A produção total de açúcar passou de 2,1 bilhões de sacas de açúcar bruto e refinado. E foram produzidos mais de 72 milhões de litros de etanol hidratado. Para a safra 2023 a unidade empregou 1.500 colaboradores diretos, nas áreas administrativa, agrícola e industrial.

“Todos os profissionais estavam entrosados e conectados para que o movimento acontecesse. Houve uma dedicação ímpar de todos, além dos parceiros e prestadores de serviços de todas as cidades que compõem nosso entorno”, pontua a Coordenadora de RH da CRV Industrial, Michelle Pereira.

LEIA MAIS > Relatório de sustentabilidade da Diana confirma compromisso com a transparência

Otimismo

“Uma safra de tantos recordes se deve ao trabalho em equipe de todos os envolvidos com dedicação e amor às operações agrícolas diárias. Sabemos que há muito a evoluir, mas procuramos a melhoria contínua e carregamos no peito nossos valores, que são a responsabilidade, a paixão e o comprometimento”, afirma o Gerente Operacional Agrícola, Luiz Vital.

Segundo o Gerente Industrial, Ludeir Junior, mesmo com os recordes a unidade segue desenvolvendo o trabalho em campo e na planta com os treinamentos das equipes e na manutenção dos equipamentos.  E para celebrar o encerramento foi realizada uma grande carreata pelas ruas do município.

LEIA MAIS > BP Bunge destaca o potencial do etanol brasileiro no Japão

Marco

O dia 14 de novembro de 2023 entrou para a história da unidade com o recorde de moagem de cana, foram mais de 1.760.470 toneladas de cana-de-açúcar.

Banner Revistas Mobile