Usinas

CRV Industrial mineira desenvolve semana de conhecimento para colaboradores

Saúde e segurança foram os enfoques dos debates

CRV Industrial mineira desenvolve semana de conhecimento para colaboradores

Os profissionais do campo da CRV Industrial, unidade de Capinópolis, em Minas Gerais, participaram de atividades em prol ao desenvolvimento de mais segurança e saúde do trabalho na unidade, com foco na prevenção de acidentes e nas doenças ocupacionais. Foi a V Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (SIPATR) 2023.

Segundo o Engenheiro de Segurança do Trabalho da unidade, Maurício Cassini, foi uma semana rica em troca de conhecimento na unidade mineira.

O tema desta edição foi “Abra as portas para a segurança. Você é a chave”. Em cada dia foi desenvolvida uma palestra com pontos e palestrantes diferentes.

A Coordenadora de RH, Michelle Pereira, destaca a importância de eventos como este para o enriquecimento do conhecimento e demonstração de cuidado com cada colaborador.

LEIA MAIS > Tecnologia brasileira de otimização em tempo real avança nas usinas

Foi abordado a questão do uso de drogas, álcool e cigarros a interferência destas drogas lícitas e não lícitas nas vidas das pessoas.  Ainda na área da bem-estar um urologista realizou uma palestra sobre a saúde do homem, quebrando os tabus e preconceitos. O profissional mostrou a importância da realização do exame e a prevenção da doença.

A segurança no ambiente de trabalho foi de grande enfoque nas ações de conscientização. O uso, a guarda e a conservação do Equipamento de Proteção Individual (EPI)  foi abordado de forma descontraída com dinâmica e envolvimento dos participantes.

A conduta no trânsito também foi destaque. Abordando junto aos participantes conduta, formas de dirigir, responsabilidade, condições de pista, velocidade, ultrapassagem e condução defensiva dos veículos. Sem esquecer as atividades mecanizadas, a importância de realizar procedimentos voltados para a segurança individual e coletiva, valorizando o profissional e  o colaborador.

Uma das principais metas da SIPATR é transmitir alertas que reduzam as condutas de risco no trabalho rural. Isso porque, muitas vezes situações de perigo ocorrem por falta de conhecimento e instrução.

Banner Revistas Mobile