JornalCana

CRV Industrial faz doações de mudas para parceiros

Em menos de nove meses, usina já cedeu nove mil mudas de árvores nativas e frutíferas

A CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde – GO, desenvolve ações em prol ao Meio Ambiente. Um deles é o programa Viva Flora. A ação é voltada para a preservação das Áreas de Preservação Permanente  (APPs) e incentivo a proteção e formação de áreas verdes com o plantio de mudas nativas do cerrado.

Como parte deste projeto, a unidade conta com viveiro, que anualmente produz mais de 50 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, que são utilizadas nas ações.  Para se mensurar, de janeiro a setembro deste ano, a usina fez a doação de nove mil mudas de árvores nativas e frutíferas.

LEIA MAIS > Usina Pitangueiras aumenta em 4 pontos sua disponibilidade industrial

Neste ano, as mudas foram destinas as Secretarias de Meio Ambiente de Rialma, Ceres, Santa Isabel, Rianápolis, Uruana e de Carmo do Rio Verde, para o pomar do Cmei Olivia Gomes Pinto, em Carmo do Rio Verde.  E em ações de reflorestamento do Setor Jardim Sara Ribeiro, em Ceres, pelo Projeto Ação Verde, entre outros.

Além disso, a usina tem um grupo de profissionais multidisciplinares que auxiliam com as parcerias com as prefeituras da região para ações de reflorestamento. Apenas em 2020 foram plantadas em áreas de APP dos parceiros agrícolas 6.760 mil mudas, representado em média de seis hectares de área em recuperação.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram