JornalCana

CRV Industrial desenvolve campanha Consumo Consciente

Ação visa reduzir a emissão de poluentes

Com o objetivo de reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera provenientes de queima do diesel dos caminhões canavieiros e colhedoras e, consequentemente, diminuir o consumo de combustíveis fósseis, a CRV Industrial, usina em Carmo do Rio Verde – GO, desenvolve junto aos motoristas destes veículos a campanha Consumo Consciente.

A ação iniciou com o treinamento dos colaboradores e, agora, segue para a parte prática. Segundo o auditor da unidade, Claudinei Henrique de Souza, o controle será quinzenal e, dependendo do consumo do veículo, o motorista recebe um selo, que será afixado no para-brisa. O vermelho indica consumo acima da meta, já o amarelo alerta e o verde é dentro dos padrões estabelecidos.

LEIA MAIS > Pecege avalia que mudanças tributárias devem reduzir rendimentos das usinas

A meta para o caminhão canavieiro é de um quilômetro por litro e para a colhedora é de 35 a 40 litros de diesel por hora de trabalho.

Assim, todos os profissionais devem estar atentos na direção e na manutenção, já que os vilões da economia de combustível, como o excesso de rotação, pneus descalibrados, motor ocioso, vazamento de ar no sistema de freio e frenagem e aceleração desnecessárias, podem ser evitados.

Além disso, Souza orienta em como fazer uma direção econômica. É importante trabalhar o máximo de tempo na faixa verde, além de utilizar sempre o freio motor antes e depois do serviço. Outras dicas são utilizar mais inércia, além de priorizar o tubo verde e utilizar sempre a marcha correta.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram