JornalCana

CRV Industrial desenvolve ações em prol da sustentabilidade

Ações acontecem às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente

Reflorestar e destinar corretamente o lixo são ações periódicas na CRV Industrial. E perto do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a unidade intensificou as atividades.

Para auxiliar o desenvolvimento da Semana de Meio Ambiente do município de Ceres, o Departamento de Meio Ambiente fez a doação de 400 mudas de árvores nativas e frutíferas.

As plantas serão distribuídas para a comunidade. Outra doação foi para a Secretaria de Meio Ambiente de Rialma. Cerca de cem mudas de árvores serão doadas para a população deste município na blitz da conscientização.

Internamente, todas as lixeiras de coleta seletiva da usina foram trocados por novas. Ao todo 20 novos conjuntos de lixo foram reinstalados na indústria, na fábrica de açúcar, no armazém, na destilaria entre outros pontos. As novas são menores e mais resistentes ao sol e a chuva.

Segundo a lei de resíduos sólidos, o Departamento de Meio Ambiente realizou na última semana a atualização das Instruções de Trabalho sobre o manejo adequado dos resíduos, já que todo material possui uma forma diferente de manusear. Além disso, os suportes e big bag, que auxiliam na separação também foram trocados.

“Para o correto gerenciamento de resíduos é necessário o comprometimento dos colaboradores e líderes dos setores, uma vez que a segregação deve ser realizada no setor no momento do descarte. Contamos com a colaboração de todos”, explica a técnica de Meio Ambiente, Renata Batistela.

As ações são desenvolvidas sempre na unidade, com a intenção de atender toda a legislação vigente além de conscientizar os colabores e a comunidade sobre a importância de práticas mais sustentáveis.  Entre os dias 21 e 24 de junho será desenvolvida internamente a Semana do Meio Ambiente. A edição tem como tema o Consumo Sustentável.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram