JornalCana

Crise no setor sucroenergético é discutida em Brasília

Representantes da Fenaplan (Federação dos Plantadores de Cana-de-açúcar do Brasil), Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Comissão Técnica de Açúcar da Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) e parlamentares se reúnem hoje (22), em Brasília, DF, para discutir os efeitos da crise econômico-financeira enfrentada pelo setor sucroenergético.

A discussão sobre assunto foi requerida pelo deputado federal Paulo Piau (PMDB/MG) à comissão especial que avalia a crise na agricultura. De acordo com o parlamentar, o motivo do requerimento foi o fato de que usinas estão com dificuldades financeiras por conta dos custos elevados de produção.

“Já houve queda acentuada no preço recebido pelo álcool e pagamentos aos produtores de cana já ocorreram com atraso, gerando inquietações em todo o segmento”, argumenta Piau. O requerimento do deputado será avaliado pela comissão a partir das 14h30. Na oportunidade, também serão discutidas questões relacionadas à indústria florestal (celulose, papel, cerrados e paineis de madeira).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram