fbpx

Crise da Abengoa na Espanha é ameaça à energia no Brasil

A multinacional espanhola Abengoa, que tem projetos de 13 mil km de linhas de transmissão de energia no Brasil, comunicou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que suas obras serão interrompidas no país, diante da crise financeira que a companhia enfrenta. Entre as obras estão linhas de transmissão da energia que será gerada na usina de Belo Monte, e a linha Estreito-Itabirito 2, que passa por Belo Vale, na região Central de Minas.

A Abengoa, líder no setor de construção, operação e manutenção de linhas de transmissão de energia do país, solicitou na última sexta-feira um pedido de proteção preliminar contra credores, uma espécie de recuperação judicial, em seu país de origem. Isso aconteceu depois que as ações da empresa chegaram a perder mais de 54% do seu valor.

A Aneel fará, nesta semana, uma reunião com a Abengoa para definir a situação das linhas que estão sob responsabilidade da empresa espanhola. O Ministério de Minas e Energia (MME) também está ciente e acompanha o assunto. “A Aneel terá reunião nesta semana com representantes da Abengoa. O Ministério de Minas e Energia acompanha o assunto”, diz a nota do MME.

Fonte: (O tempo)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Comentários
Carregando...
X