fbpx
JornalCana

Crescente produção de etanol nos EUA impulsiona mercado

Os estoques do biocombustível também apresentaram um aumento de 2%

A produção média de etanol nos Estados Unidos registrou um aumento significativo, atingindo 1,033 milhão de barris por dia na semana encerrada em 2 de fevereiro. Isso representa um aumento de 4,24% em relação à semana anterior, quando a produção foi de 991 mil barris por dia.

Os estoques do biocombustível também apresentaram um aumento de 2%, totalizando 24,8 milhões de barris, enquanto as exportações alcançaram 78 mil barris por dia. Esses dados foram recentemente divulgados pela Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos (EIA).

LEIA MAIS > Petrobras investirá R$90 milhões em pesquisas para hidrogênio sustentável

As expectativas dos analistas, que previam uma produção variando entre 881 mil e 1,031 milhão de barris por dia, foram superadas. Quanto aos estoques, as estimativas estavam na faixa de 23,00 milhões a 24,270 milhões de barris.

O aumento na produção de etanol nos EUA não apenas reflete o crescimento do mercado interno, mas também indica uma demanda contínua por milho, já que o biocombustível é predominantemente fabricado a partir desse grão. A indústria de etanol nos Estados Unidos consome mais de um terço da safra doméstica de milho, destacando sua importância para o setor agrícola do país.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram