JornalCana

Crescem fusões e aquisições no País

O número de fusões e aquisições no País, no mês de março, totalizou 75, número 19% maior, se comparado ao mesmo período de 2014 (com 63 transações), e 2,8% acima da média dos anos entre 2011 a 2015.

A cogeração é comum na maioria das usinas de canaÉ o que revela levantamento da PwC Brasil. O movimento de março representa, conforme o estudo, o segundo maior volume de transações anunciadas nesse mês desde 2010 (83 transações).

Leia mais: PwC começa a auditar balanço da Petrobras

Esse aumento pode ter sido reflexo do fim das festividades de Carnaval e da valorização da moeda americana atingindo seu ápice no período de março.

Leia mais: ‘Usina só atrai investidor estrangeiro se for rentável’

Região de maior atratividade no território brasileiro, o Sudeste terminou o período de fevereiro de 2015 com 71,1,% do mercado de fusões e aquisições. Em março, os volumes transacionados atingiram 73,3% do total anunciado (muito próximo ao patamar recorde de 75%).

Leia mais: Capital estrangeiro participa de 50% das fusões e aquisições

O Estado de São Paulo consolidou no período anterior um percentual de 51,8% em fevereiro e, em março, aumentou para 61,3% das operações totais no Brasil. Em segundo lugar, a região Sul, com 12 transaçõesanunciadas para o período (16%).

O período de março enfatizou o que foi constatado no início de 2015, quando investidores estrangeiros apresentaram uma participação acima de 50% nas transações realizadas no País, situação pouco vista no mercado brasileiro de fusões e aquisições.

Leia mais: Etanol integra 879 fusões e aquisições de 2014

O acumulado entre o período de janeiro a março foi concluído com investidores estrangeiros com 51% do mercado nacional. O terceiro mês de 2015 mostra o setor de TI permanecendo na liderança do mercado de fusões e aquisições. Em segundo lugar, os serviços auxiliares e na terceira posição, o setor financeiro, seguida pelo setor de serviços públicos e alimentício. O estudo da PwC não destaca fusões e aquisições em setores específicos, como o sucronergético.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram