JornalCana

Cresce volume de embarques de açúcar

O volume de navios nos portos para o embarque de açúcar cresceu esta semana. Conforme informações de analistas e de agências internacionais, há registro nesta semana de 22 navios nos portos brasileiros para embarque de açúcar, sendo 22 no porto de Santos – hoje a principal via de embarque do produto brasileiro.

Ao todo, serão embarcadas esta semana 100,5 mil toneladas de açúcar, contra 95,5 mil toneladas na semana anterior. Antônio de Pádua Rodrigues, diretor técnico da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica), disse que esse aumento é normal para o período. “Existe oferta no mercado físico suficiente, com a moagem da nova safra, e há procura pelo produto por parte das tradings”, observa.

Conforme Pádua, o acúmulo de navios esta semana pode ter sido provocado por algum atraso no fechamento de contratos nas semanas anteriores. Conforme dados da Unica, os registros de navios para embarque este mês totalizam 1,2 milhão de toneladas. Esse volume é menor que o registrado em maio do ano passado, quando foram exportadas 1,85 milhão de toneladas.

Para alguns analistas, a valorização do dólar frente ao real pode ter

estimulado as usinas a fechar mais contratos de entrega esta semana. A previsão da Unica para a safra 2006/07 é de exportações de 17,5 milhões de toneladas, contra 14,5 milhões de toneladas na safra anterior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram