JornalCana

Cresce a preocupação com segurança no trabalho

O trabalhador brasileiro tem tido uma maior atenção por parte de seus empregadores, no quesito segurança. Cresce o número de empresas que oferecem equipamentos de proteção individual para seus funcionários, com vistas a garantir maior segurança.

“O Brasil perde anualmente o equivalente a 4% do Produto Interno Bruto (PIB) por acidentes de trabalho e problemas de saúde dos trabalhadores. Segundo dados do INSS, apresentados pelo Sesi, em 2004 foram registrados cerca de 459 mil acidentes de trabalho no país. Para proteger seus trabalhadores e evitar prejuízos, as empresas tem investido na aquisição de EPIs para seus funcionários, gerando uma grande demanda por estes produtos”, explica Marcelo Mello, gerente nacional de vendas da Bracol, um dos maiores fabricantes brasileiros do setor, na cidade de Lins – interior do Estado de São Paulo.

“A Bracol, para suprir esta demanda, já investiu R$ 60 milhões (de um total de R$ 90 milhões) em sua nova fábrica, que aumentará sua produção dos atuais 3 milhões para 10 milhões de pares de calçados de segurança/ano, além de luvas de proteção e botas de PVC. Queremos oferecer produtos que atendam diferentes atividades e aumentem a proteção de quem trabalha”, finaliza Mello.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram