JornalCana

Credores da Aralco decidem amanhã sobre plano de recuperação

2006-03-04 Destilaria Usina AralcoEstá marcada para amanhã em Araçatuba (SP) a nova Assembleia Geral de Credores da Aralco Açúcar e Álcool para deliberar o plano de recuperação judicial do grupo. Na última semana, a assembleia originalmente marcada não teve quórum. Conforme o advogado da Aralco, Joel Thomaz Bastos, do escritório Dias Carneiro Advogados, a expectativa é que haja a aprovação do plano que tem como principal proposta a  conversão de dívidas em ações. A Aralco pediu proteção contra credores em março deste ano, menos de um ano após emitir US$ 250 milhões em bônus para alongar dívidas.

A proposta é de conversão de 60% da dívida da empresa, estimada em R$ 1,2 bilhão, em participação acionária de uma nova empresa, que seria criada para deter os ativos do grupo. De acordo com o plano apresentado, a “Nova Aralco Participações S.A.”, como seria denominada a nova companhia, será uma holding do novo grupo Aralco e será a detentora direta da integralidade das ações do capital da Aralco, e indiretamente, de todos os bens e direitos envolvidos no negócio sucroalcooleiro do grupo.

A nova empresa será também devedora solidária das obrigações do plano. A empresa tem quatro usinas no oeste de São Paulo que somam capacidade para moer 7,2 milhões de toneladas de cana por safra. Mas no ciclo, o 2013/14, processou apenas 5 milhões de toneladas, abaixo das 6 milhões previstas no início do ciclo.

(Fonte: Valor Econômico)

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram