JornalCana

Credores aprovam recuperação da Renuka do Brasil

Os credores da Renuka do Brasil, que é dona de duas usinas sucroalcooleiras no Estado de São Paulo, aprovaram na última quinta-feira (25) o plano de recuperação judicial da empresa. Controlada pela companhia indiana Shree Renuka Sugars, a Renuka do Brasil tem uma dívida de aproximadamente R$ 2 bilhões.

Com a aprovação dos credores, o plano de recuperação judicial agora precisa ser homologado pela Justiça. Em geral, a homologação de processos desse tipo demora entre 20 dias e 30 dias.

O plano foi aprovado por mais de 75% dos credores da Renuka. Entre os tipos de credores, apenas os da classe 2 (que inclui os bancos) não aprovaram o plano, mas o percentual de aceitação ficou acima de um terço, o que permitiu a utilização do mecanismo de “cram down”, que prevê a aprovação do plano mesmo sem o aval de uma das classes.

Pelos termos do plano aprovado, a Renuka do Brasil leiloará a Usina Madhu, localizada em Promissão. A expectativa é que o leilão aconteça entre 90 dias e 120 dias.

Se a venda da usina for insuficiente para quitar 30% das dívidas, a Renuka terá de leiloar a Usina Revati, que fica em Brejo Alegre, ou pagar em dinheiro o montante para atingir os 30%.

O escritório Dias Carneiro, Flores, Sanches, Turkienicz, Amendola, Waisberg e Thomaz Bastos representou a Renuka do Brasil no processo de recuperação judicial.

Em julho, a Renuka Vale do Ivaí, braço do grupo indiano que tem duas usinas no Estado do Paraná, teve seu plano de recuperação homologado pela Justiça. A Renuka Vale do Ivaí tem dívidas de mais de R$ 700 milhões.

Fonte: Valor Econômico

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram