JornalCana

Crédito para safra 2003/2004 será de R$ 32,5 bilhões

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, fez ontem um balanço positivo da agricultura brasileira em 2003, destacando o crescimento da produção, com o aumento de 8% do crédito rural em comparação com o aplicado no ano passado. Segundo o ministro, a safra agrícola 2003/2004 terá aumento de 26% no crédito rural, com valor recorde de R$ 32,5 bilhões.

Em audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Roberto Rodrigues admitiu, no entanto, que o contingenciamento de recursos do orçamento do Ministério é preocupante, porque as políticas de pesquisa e comercialização poderão ser prejudicadas.

O ministro disse que o apoio do Legislativo é importante para tentar aprovar as emendas orçamentárias. Roberto Rodrigues destacou ainda que o agronegócio brasileiro foi responsável neste ano por 42% das exportações brasileiras e 33,8% do Produto Interno Bruto (PIB). O agronegócio responde também por 37% dos empregos no país, somando 17,70 milhões de trabalhadores. (Fonte: Agência Brasil)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram