JornalCana

CREA-ES vai ouvir engenheiros agrônomos

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) vai ouvir dentro de 15 dias, 32 engenheiros agrônomos. Eles vão prestar esclarecimentos ao CREA sobre o excessivo número de receitas de agrotóxicos fornecidos aos produtores. A denúncia de receitas em excesso foi feita em abril, pela Secretaria de Agricultura. Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Ferraço disse que engenheiros agrônomos estão na mira da Seag. Segundo ele, existem casos em que o mesmo profissional emitiu 32 receituários agronômicos no mesmo dia, em 16 municípios capixabas, em dois de Minas Gerais e 14 no Rio de Janeiro. Outro emitiu 113 receitas em seis municípios no mesmo dia. Ricardo Ferraço declarou que somente sendo onipresente para conseguir tal feito, e considerou uma irresponsabilidade dos agrônomos a emissão aleatória de receitas.

A secretaria de Estado da Agricultura contratou nesta segunda-feira, em caráter emergencial, um laboratório para fazer a análise dos alimentos que recebem venenos agrícolas e são comercializados na Ceasa. Um exame divulgado pela secretaria mostrou que onze lavouras de morango do Estado usaram agrotóxicos acima do nível normal e até produtos proibidos.

Alface, banana, coco, mamão, maracujá, morango, pimentão e tomate vão ter amostras analisadas com freqüência. O secretário estadual de Agricultura, Ricardo Ferraço, explicou que as empresas que comercializam agrotóxicos também vão ser fiscalizadas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram