JornalCana

CPI da Petrobras apura repasses para trabalhadores sem terra

A CPI da Petrobras vai investigar as suspeitas de favorecimento político em convênios entre a estatal e cooperativas agrícolas ligadas ao trabalhadores rurais e à Contag. Senadores da oposição já preparam requerimento para convocar o novo presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto. Eles querem que o petista explique se houve favorecimento na escolha das entidades que recebem verbas do programa de biocombustível da empresa.

A ligação entre as cooperativas que recebem incentivos para a produção de mamona e os movimentos sociais foi revelada em reportagem publicada na edição de ontem de “O Globo”. Só entre março e setembro de 2008, os repasses para cooperativas subordinadas ao Movimento de Luta pela Terra (MLT) e à Contag na Bahia e no Ceará somaram R$ 3,5 milhões. “O governo montou uma farsa usando a Petrobras.

Esta é a comprovação gritante do mau uso do dinheiro da empresa para fazer políti ca, explorando a ingenuidade da população rural”, criticou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que é membro suplente da CPI.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram