JornalCana

CPFL anuncia novos projetos em cogeração

A Bio Buriti, terceira térmica da CPFL Renováveis, localizada em Buritizal (SP) com capacidade instalada de 50 MW entrará em operação comercial, segundo anúncio da empresa. A usina já teve toda sua energia disponível (21,2 MW médios) vendida no mercado livre, em contrato de longo prazo. A CPFL Renováveis já possui 677 MW em operação e outros 740 MW deverão entrar em atividade até o final de 2014. Os projetos em construção devem demandar R$ 2,6 bilhões em investimentos.

Segundo o presidente da empresa, Miguel Saad, a CPFL Renováveis já assinou memorandos de entendimentos com mais duas usinas de cana, que teriam capacidade de geração de energia de 200 MW. “A termelétrica movida a biomassa é construída ao lado da usina de açúcar e etanol, o que anula os custos logísticos de transporte de cana”.

No mês passado, a empresa anunciou a entrada em operação da usina Bio Formosa, do Rio Grande do Norte, com 40 MW. A CPFL prevê investimentos de R$ 5,4 bilhões em energia renovável no período de 2011 e 2015, incluindo neste valor também os investimentos em eólicas e em pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram