JornalCana

CPFL anuncia nova estratégia para o mercado de energia

Andre Dorf, presidente da CPFL Energia

CPFL Brasil, CPFL Serviços e CPFL Eficiência unificam as forças comerciais e áreas técnicas em uma única marca: CPFL Soluções

 

Os avanços da sociedade, tecnológicos e regulatórios do mercado de energia estão criando novas demandas por parte de consumidores e produtores de eletricidade, exigindo das empresas fornecedoras um foco maior no cliente.

O crescimento do mercado livre, um dos poucos segmentos que continua dinâmico a despeito da crise econômica e que já ocupa 1/3 do consumo no país, abre novas possibilidades e modelos de negócios.

Visando oferecer soluções cada vez mais integradas e personalizadas para atender às necessidades dos clientes, a CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, anunciou hoje, em evento em São Paulo, o lançamento da marca CPFL Soluções.

Com a nova estratégia, as empresas CPFL Brasil, CPFL Eficiência e CPFL Serviços unificam suas forças comerciais e áreas técnicas com objetivo de oferecer um portfólio de produtos e serviços integrado, com soluções para comercialização de energia, eficiência energética, geração distribuída, infraestrutura energética e serviços de consultoria.

Karin Luchesi, Fabiana Lopes Avellar E Flávio Souza, da CPFL Soluções

 

A robustez do grupo CPFL a favor do cliente

Com uma estrutura de 2.000 colaboradores, e com abrangência nacional assegurada por 5 escritórios regionais e representantes comerciais em todos os estados da federação, a CPFL Soluções promete ser para o cliente a solução em energia, dentro do conceito one stop shop.

As soluções são desenhadas não pelos padrões dos fabricantes e prestadores de serviço, junto aos quais a CPFL já possui escala, mas conforme a necessidade de cada cliente, envolvendo as vertentes técnica, comercial e regulatória. “O cliente apresenta sua necessidade e nosso papel é utilizar a robustez do grupo CPFL para encontrar o modelo que apresenta a melhor viabilidade e sustentabilidade, incluindo garantias de operação e manutenção “, explica Flávio Souza, diretor comercial de Soluções Energéticas.

 

Avanço importante no atendimento às usinas

Com esta estratégia, a CPFL Soluções deve representar um avanço importante no atendimento às usinas de cana-de-açúcar, considerando que estas se encaixam bem dentro do conceito de ‘prossumidor’, uma mistura de produtor e consumidor de eletricidade. As usinas apresentam enorme potencial não apenas como geradoras e exportadoras de energia, mas também oportunidades interessantes na redução do consumo por melhorias na eficiência energética e na otimização e ampliação de suas operações. “Apesar de não oferecer serviços financeiros, a CPFL Soluções vem estimular os meios para viabilizar projetos energéticos para as usinas, inclusive com o modelo de arrendamento”, afirma Fabiana Lopes Avellar, diretora de Regulação Estratégica e Inteligência de Mercado.

Na realidade, a criação da CPFL Soluções endereça uma transformação em curso no mercado de energia elétrica brasileiro. Fruto do atual cenário econômico do País e de mudanças na sociedade, um número cada vez maior de empresas tem buscado soluções para atender às suas necessidades energéticas com liberdade de escolha, competitividade, sustentabilidade, previsibilidade de custos, economia e segurança na execução e inovação.

Leia tambem: O 16º Curso de Caldeiras e Energia foi um sucesso. Veja as fotos!

 

Soluções integradas para economia e competitividade dos clientes

“Estamos atentos às tendências do mercado, e, nesse sentido, a CPFL Soluções foi criada para atuar de forma diferenciada, atualizada e efetiva, levando ao cliente as melhores e mais modernas soluções em energia. Por meio desse novo posicionamento, queremos simplificar o atendimento das necessidades energéticas dos clientes, oferecendo soluções integradas para maior competitividade dos nossos parceiros”, explica a vice-presidente de Operações de Mercado, Karin Luchesi.

Além de reforçar seu portfólio de produtos para oferecer soluções integradas, a CPFL Soluções traz em seu DNA a solidez financeira e a capacidade técnica do Grupo CPFL, que tem mais de 100 anos de tradição no setor elétrico brasileiro, e conta com a expertise e o know-how tecnológico da State Grid, maior companhia de energia elétrica do mundo e controladora da CPFL Energia. A nova marca já nasce também com um Ebitda de R$ 186 milhões, equivalente a 4% da capacidade de geração de caixa total do Grupo CPFL.

“O Grupo CPFL vem, ao longo dos últimos anos, criando e desenvolvendo serviços e negócios que acompanham a evolução tecnológica no setor, as novas necessidades dos clientes e os avanços regulatórios. A CPFL Soluções reúne diversos desses serviços sob uma única marca e equipe comercial, oferecendo propostas e iniciativas que tragam economia e competitividade aos nossos clientes”, afirma o presidente da CPFL Energia, Andre Dorf.

Os interessados em desenvolver projetos e buscar soluções de energia podem acessar o site da CPFL Soluções: www.cpflsolucoes.com.br

Eduardo dos Santos Soares e Ricardo Motoyama de Almeida, da CPFL Soluções

 

Leia também: 

Usina Pitangueiras obtém R$ 62,9 milhões do BNDES para investir em cogeração

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram