JornalCana

CPA realiza primeira operação em Paranaguá

img2131

A CPA Armazéns Gerais, terminal especializado em movimentação de inflamáveis, realizou sua primeira operação no Porto de Paranaguá, nesta semana. O navio Stolt Sapphire, embarcou 5 mil metros cúbicos de álcool, para o porto de Ulsan, na Coréia do Sul. “O início das operações da CPA marca uma série de transformações no Porto. Trabalhamos para ampliar a capacidade de movimentação dos portos em diversas frentes: granéis sólidos, líquidos, fertilizantes. E o início das operações da Companhia Paranaenses de Álcool representa uma dupla conquista: mais uma opção de operador em Paranaguá e um canal direto para a exportação do álcool paranaense, que fortalece ainda mais o nosso estado”, diz o secretário de infraestrutura e logística, José Richa Filho.

De acordo com o diretor do grupo Álcool do Paraná, Pasa e CPA, Pérsio Souza de Assis, a operação foi um sucesso. “A velocidade de embarque foi de 210 metros cúbicos por hora e tudo aconteceu sem nenhum contratempo. A operação foi ótima”, lembra.

Um próximo navio, o Global Aker, que será atendido pela CPA, atracou nesta terça-feira (5) em Paranaguá, para carregar 20,5 mil metros cúbicos de álcool que serão enviados para a Jamaica. (Fonte: Appa)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram