JornalCana

CPA deve exportar por Paranaguá 400 mil m³ de álcool em 2012

img2132

A CPA pretende exportar por Paranaguá 400 mil metros cúbicos de álcool em 2012. A informação é de Luiz Henrique Divino, superintendente dos portos paranaenses, que enfatiza que este ano, em função da quebra as safra de cana passada, não houve crescimento da produção de açúcar e de álcool. “Por isso não haverá crescimento nas exportações”, avalia.

Para ele, o início das operações da CPA representa mais uma etapa do projeto de expansão dos portos paranaenses. “Esta é mais uma missão determinada pelo Governador Beto Richa que estamos cumprindo”, diz.

A CPA Trading faz parte do consórcio das usinas e cooperativas sucroalcooleiras paranaenses. Em Paranaguá, o grupo mantém o terminal de açúcar Pasa Paraná Operações Portuárias SA, o Terminal de Álcool CPA – ARMAZENS GERAIS LTDA – e a Álcool do Paraná Terminal Portuario S.A, que opera o terminal público de álcool da Appa.

O terminal conta com sete tanques e tem capacidade estática para 53,2 mil metros cúbicos. O terminal está capacitado para receber cargas através dos modais rodoviário e ferroviário, segundo a Appa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram