JornalCana

Cotas de açúcar na UE devem ser prorrogadas, diz ministro britânico

A União Europeia não deverá encerrar as cotas para produção de açúcar em 2015 %4 ao contrário, o bloco europeu propôs estendê-las até 2020, afirmou hoje o ministro da Agricultura do Reino Unido, Jim Paice. Segundo ele, parte de indústria argumenta que é necessário mais tempo sob o atual regime para que produtores e refinarias do bloco possam investir em aumento de eficiência e alcançar competitividade internacional.

“A probabilidade de as cotas terminarem em 2015 é muito pequena, e creio que elas são do interesse de longo prazo dos produtores britânicos de beterraba [principal matéria-prima para o açúcar na Europa]”, disse Paice, citado pela Dow Jones. “Mas o que certamente queremos é um comprometimento para o fim das cotas em 2020, e não antes”.

As cotas de açúcar são uma das marcas da Política Agrícola Comum (PAC) da Europa, cuja estrutura é amplamente debatida cada vez que as regulamentações são reescritas, o que ocorre a cada sete anos.

Pelo regime atual, não só a produção é limitada, mas os preços são fixados, numa tentativa de garantir competitividade ao setor e garantir sua sustentabilidade no longo prazo.

Bettina Barros

Fonte: Valor Online

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram