JornalCana

Cotações do açúcar seguem em alta

Fundos investem em commodities e elevam preço do produto em NY. O preço do açúcar segue em elevação no mercado internacional. Ontem, o contrato com vencimento em maio subiu 2,68% em Nova York, fechando a 11,5 centavos de dólar por libra-peso. Na semana passada, o contrato de segunda posição já se havia valorizado mais de 5,5%.

Para o analista da consultoria Safras & Mercado, Gil Barabach, o movimento de alta tem caráter especulativo, apesar das perspectivas de queda na produção de Tailândia e Austrália. “Os fundos de investimento estão liquidando posições vendidas e é isso que tem pressionado os preços”, afirma.

De acordo com Barabach, há um crescente fluxo de recursos disponíveis do mercado financeiro para o de commodities, consideradas um bom investimento neste momento, o que também colabora para a alta nas cotações. Por isso, o especialista acredita que os preços não devem se manter em um patamar elevado durante muito tempo. “A expectativa é que haja uma correção mais cedo ou mais tarde”, diz o especialista.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram