JornalCana

Cotações de açúcar subiram em abril

No mercado interno, as vendas recuaram, em média, 18,62%

As cotações do açúcar demerara subiram no balanço de abril, impulsionadas sobretudo pela valorização do petróleo. Além disso, apesar do início da moagem no Centro-Sul brasileiro, o volume do alimento disponível ainda é baixo.

Porém, os valores do demerara chegaram a cair com certa força em alguns períodos do mês, influenciados por expectativas de aumento nos juros nos Estados Unidos e de que a Índia exporte volume recorde de açúcar – segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em torno de 8,7 milhões de toneladas.

Segundo o USDA, na atual temporada mundial (2021/22), a produção da Tailândia se recuperou, somando entre 10 e 11 milhões de toneladas. Para o Brasil, o USDA estima produção de açúcar em 36,37 milhões de toneladas na atual safra 2022/23, aumento de 2,9%.

Cálculos do Cepea indicaram que, em abril, as vendas internas do açúcar remuneraram, em média, 18,62% a mais que as externas. Esse cálculo considera o valor médio do Indicador CEPEA/ESALQ e do vencimento Maio/22 do Contrato nº 11 da Bolsa de Nova York (ICE Futures), prêmio de qualidade estimado em US$ 84,75/tonelada e custos com elevação e frete de US$ 54,58/tonelada.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram